segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Enfim, dezoito.




Às vezes acho que ter dezoito anos é ser adulta, ter a maioridade e tirar a carteira de motorista. Mas também acho que ter dezoito anos é se abrir para o desconhecido, perceber o quanto o tempo passou rápido e que você não pode mais depender apenas de seus pais. Você tem que começar a trabalhar (no meu caso, desde os 15) pra poder acompanhar o avanço desse mundo. Já percebeu que cada ano que passa, as pessoas começam a trabalhar muito mais? Não me admiro com tanto stress e falta de tempo. Preenchemos todas as nossas horas com trabalho e estudo, ainda mais agora que, nossa! Fiz dezoito, tenho que fazer faculdade, tenho que arranjar um emprego, tenho que me virar!!
Mas eu queria saber: onde está o lazer? Quando é que saímos para dar uma volta na pracinha? Ver um pôr-do-sol?, quando foi a última vez que você disse: "hoje eu tenho o dia todo de folga."? Bem, aos três ou quatro anos eu podia falar isso.
Quando eu era criança, queria crescer logo e não entendia quando meus pais diziam "o ano passou voando". Eu não acreditava isso ser possivel, até uns anos atrás, quando comecei realmente a crescer.
Aos dezoito temos mais responsabilidades, não podemos faltar ao trabalho como faziamos no colégio. As eleições são obrigatórias e lá vamos nós fazer uni-duni-tê para escolhermos os candidatos...
Pensando bem, apesar de ao fazer dezoito eu poder tirar a minha carteira de motorista, ter cartão de crédito e ser "dona" do meu próprio nariz, preferiria continuar criança, vendo o tempo passar devagar, sem me preocupar com o amanhã.
Beijos, pessoal.
Mariana Patrício Melo.

1 comentários:

Bels disse...

Parabééns, eu ainda estou chegando nos 15 :( haha (dia 9!)

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda. E é o que mais precisarei nesse espaço. Obrigada!